Publicidade

Veem voos do Nordeste para Itália por aí

Publicidade

Parceria entre a MTur e a Embratur vai abrir portas para voos diretos do Nordeste em direção a Itália. Confira!

Em reuniões, governantes de Alagoas e demais autoridades do país e da Itália estão planejando novos voos entre Brasil e Milão.

A reunião que aconteceu essa semana no Rio de Janeiro, envolveu a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), juntamente com o Ministério do Turismo (MTur), a companhia aérea italiana Neos Airlines, a Gol e outros diversos representantes brasileiros para combinarem novos trechos entre Brasil e Itália.

Publicidade

A proposta inicial é com o aeroporto do Rio de Janeiro, RioGaleão. Na reunião a companhia aérea Gol e a Neos estão tentando firmar parceria para a ampliação de voos em direção a Itália, saindo da Cidade Maravilhosa.

A ideia é que o número de voos entre Milão e Rio de Janeiro seja na frequência de três semanais. E a previsão é que já ocorra até o final do próximo ano já que as negociações estão bem adiantadas.


Nordeste na jogada

Ainda sobre os voos em direção à Itália, uma comitiva de representantes do Governo de Alagoas também ressaltou o interesse de rotas partindo diretamente do estado para Milão.

Publicidade

Neste caso, o acordo seria rotas partindo de Maceió em direção a cidade italiana.

Com isso, o nordeste passará a ter voos diretos para Milão e as previsões são as melhores, já que se falam da conclusão da rota até novembro de 2024.

Publicidade

A medida está sendo estudada com frequência pois segundo os governantes, “quanto maior o número de conexões, maior será o aumento de turistas internacionais no país”.

É uma previsão de futuro com a economia girando em diversas moedas e de mesmo modo, facilitando a vida de brasileiros que querem viajar para a Europa.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo “O trabalho da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo, é ampliar as conexões do Brasil com o mundo. Assim, aumentando a presença de turistas internacionais em nosso país”.

Publicidade

Mas e aí, o que acham dessas novas rotas?

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.