O TudoAzul vai mudar muito a partir de abril deste ano, inclusive, até seu nome que passará a ser Azul Fidelidade. Confira algumas alterações do programa!
É isso meus amigos, a partir de abril deste ano o TudoAzul mudará e muito! Até mesmo seu nome será diferente, passando a ser Azul Fidelidade.
As mudanças fazem parte de uma grande repaginada que a Azul dará em seu programa de pontos mudando absolutamente tudo que vocês conhecem até agora.
A começar dos nomes de cada coisa. Abaixo, detalharemos certinho tudo que mudará para você já ir se preparando.
Mas no geral, assinantes antigos e de boa categoria no Clube continuarão tendo muitas vantagens e outras ainda melhores.
Enquanto os que ainda precisão subir de categoria enfrentarão uma dificuldade maior. Confira!
Resumo das mudanças
Como mencionamos acima, tudo mudará no programa de pontos TudoAzul a partir de abril, inclusive seu nome, que passará a ser Azul Fidelidade.
Além disso, os pontos TudoAzul também mudarão de nome sendo “pontos Azul”, bem como, as categorias passarão a ser “níveis”.
Mas no geral o que mais vai assustar são os pontos qualificáveis, que começarão a ser adquiridos de novas formas. Aliás, de menos formas.
Afinal, se antes era possível adquirir os pontos com compras e transferências entre parceiros, a partir da mudança não poderá mais. Ou seja, haverá somente 3 formas de adquirir pontos qualificáveis, sendo eles:
- Com passagens aéreas, upgrades ou serviços adicionais, sendo 1 ponto qualificável por real gasto;
- Sendo assinante do Clube Azul, no qual a cada 10 pontos acumulados você ganha 1 qualificável; e
- E por fim, com o cartão Azul Itaú em que cada 10 pontos acumulados geram 1 ponto qualificável.
Como mencionamos também, os clientes de categorias altas do programa não sofrerão muito com as alterações e receberão diversos novos benefícios.
No entanto, os que ainda precisão subir de status enfrentarão as mudanças. Além disso, os trechos qualificáveis também serão uma novidade e neste caso, poderão ser contabilizados da seguinte forma:
- Voando com a Azul – cada viagem entre origem-destino contabilizará 1 trecho; ou
- Resgatando passagens com a Azul – que também contabilizará 1 trecho por origem-destino.
Vale lembrar que as mudanças ocorrem somente a partir de 1º de abril de 2024 ou seja, até lá você poderá pontuar normalmente e aproveitar os últimos meses antes da mudança oficial.
Alteração na durabilidade das milhas
Por fim, a outra maior novidade é que a validade dos pontos também mudará, passando a ser de acordo com seu nível de status dos Clubes. Sendo assim, eles serão divididos da seguinte forma:
- 2 anos de validade para clientes Azul;
- 3 anos de validade para assinantes dos Clubes 1.000, 3.000 e 5.000; e
- Perdurável para assinantes dos Clubes 10.000 e 20.000.
Já para os portadores dos cartões Azul Itaú a regra será da seguinte forma:
- 2 anos de validade para portadores dos cartões Internacional ou Gold;
- 3 anos para os portadores do cartão Platinum; e
- Perdurável para os portadores dos cartões Visa Infinite.
Novos benefícios
Agora que já mencionamos algumas alterações a se atentar, vamos as novidades boas da mudança no Clube. E acredite, são muitas!
Por exemplo, já foi falado que haverá novas salas vip à disposição dos clientes Azul, bem como, terão mudanças na tabela de acumulo aéreo e do número de beneficiários por nível.
Uma outra novidade muito boa é o “Resgate Especial Azul” que vai proporcionar um código promocional de preço fixo no resgate aéreo de passagens.
A Azul ainda não deu muitos detalhes sobre os demais e novos benefícios do programa mas até abril estará atualizando todas as novidades, que passaremos em primeira mão para vocês.
Mas e aí, o que acharam das mudanças?
Dá para perceber que é uma forma da Azul conquistar seus clientes mais fiéis dando benefícios únicos e tornando mais difícil alcançar seus status máximo. Assim, será algo mais limitado e reservado exclusivamente para seus melhores clientes.
Vale lembrar também que aqueles que já forem clientes permanecerão com seus status, a mudança afetará mais os que ainda precisam realizar seus upgrades.
Assim como, manter-se nas categorias elevadas também exigirá um esforço a mais como por exemplo: 12 trechos voados com a Azul e ter 12 mil pontos qualificáveis ou R$25.000 gastos em passagens pela companhia.
No entanto, lembre-se que as alterações irão ocorrer somente em abril, portanto, ainda há um bom tempo para se programar e pensar melhor sobre o programa.
Vale lembrar também que ficará mais difícil conseguir upgrade de categoria pelo TudoAzul. Confira acessando está matéria.