O mercado de contas digitais internacionais acaba de ganhar mais um competidor no Brasil: a Revolut. Depois de passar por um período de adaptação às particularidades do mercado brasileiro, a fintech começou a operar no país e já está disponibilizando seus serviços para clientes que estavam na lista de espera.
Assim como outras opções no mercado, a Revolut oferece a possibilidade de abrir uma conta para câmbio e manutenção de moedas estrangeiras, além de um cartão de débito internacional grátis para compras e saques em lojas e serviços.
Diferenciais
Conforme mencionamos, Revolut é um banco digital europeu que oferece serviços como conta corrente, transferências internacionais e serviços de pagamento. Embora esses serviços também sejam ofertados por bancos tradicionais, a Revolut tem alguns diferenciais:
- Criptomoedas: você pode investir em criptomoedas diretamente pela plataforma da Revolut;
- Opção “cofre”: o banco digital disponibiliza aos clientes uma opção “cofre”, que é uma espécie de caixinha, onde você pode guardar recursos em dólar para objetivos específicos.
Além disso, a Revolut tem planos de lançar outros ótimos serviços, como cashback em compras com parceiros e até rendimento sobre o dinheiro guardado na conta internaciona.
A Revolut
Em resumo, a Revolut é uma fintech que foi fundada em 2015, no Reino Unido, e tem chamado a atenção do mundo inteiro com sua conta digital repleta de funcionalidades.
Com a conta digital da Revolut, você pode realizar diversas operações financeiras pelo aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto para iOS. Além disso, a conta oferece um cartão de débito virtual e físico, compatível com Apple Pay, Samsung Pay e Google Play.
A conta digital oferece opções para:
- Compra de moedas estrangeiras: é possível comprar mais de 27 moedas estrangeiras com conversão em tempo real, como dólar, euro e libra.
- Cartão físico e virtual: a Revolut oferece cartões físico e virtual para compras;
- Transferências internacionais: você pode enviar e receber dinheiro através de transferências internacionais para outros bancos. As transferências entre usuários da Revolut não têm custo;
- Chat de pagamento: você pode conversar com outros usuários da plataforma e realizar pagamentos através do chat;
- Investimento em criptomoedas: você pode investir em mais de 90 tokens de criptomoedas;
- Cofres: permite guardar moeda estrangeira para um objetivo específico;
- Saques: limite de cerca de R$1.600 por mês para saques gratuitos em caixas eletrônicos em todo o mundo (sujeito a taxas do equipamento);
- Envio e recebimento de valores via QR Code e Revtag: é possível enviar e receber dinheiro através de QR Codes e Revtags, uma espécie de identificação de usuário da plataforma;
- Cartão Visa Platinum: tem suporte para Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.
Comentário
Em resumo, a Revolut tem se mostrado uma opção atraente e inovadora no mercado de contas digitais internacionais, e é uma alternativa interessante para quem busca autonomia na gestão financeira e investimentos mais diversificados.
Mas e você, o que achou dessa novidade recém-chegada ao mercado brasileiro? Vai abrir sua conta internacional da Evolut? Conte para a gente nos comentários!