Publicidade

Que tal visitar Arraial do Cabo?

Publicidade

A Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro é famosa por suas grandes belezas naturais. É nela que se localiza o município de Arraial do Cabo, com algumas das praias mais bonitas do mundo! Seja para curtir momentos ou descansar, Arraial é um convite a sair da rotina e se conectar com a natureza. Que tal visitar Arraial do Cabo na sua próxima viagem? Você vai se apaixonar!

Não é à toa que Arraial do Cabo foi carinhosamente apelidado de “Caribe Brasileiro”: suas praias de águas cristalinas refletem o azul do céu e criam cenários magníficos, dignos de ensaios fotográficos e pinturas! Você, com certeza, vai encontrar fotógrafos e modelos aproveitando a paisagem para uns cliques.

O que fazer em Arraial?

Com tantas paisagens de tirar o fôlego, é fácil decidir o que fazer em Arraial do Cabo! Mas vale a pena organizar um itinerário para aproveitar com tranquilidade cada passeio e fazer bom uso de cada hora do seu dia, especialmente se sua viagem for curta. Para te ajudar nisso, preparamos essa lista com as atrações mais incríveis de Arraial do Cabo, confira:

Publicidade
1- Passeio de escuna até as Prainhas

Não ouse ir a Arraial do Cabo sem fazer esse passeio! O trajeto até as Prainhas do Pontal do Atalaia é de tirar o fôlego – no melhor dos sentidos. É uma ótima maneira de explorar as praias mais remotas e menos frequentadas de Arraial.

Em geral, as embarcações partem da Praia dos Anjos e seguem pela costa, passando por várias praias e ilhas, como a Praia do Farol. Em seguida, elas vão à Gruta Azul e Boqueirão, pontos turísticos famosos por suas vistas deslumbrantes, e continuam até as Prainhas do Pontal do Atalaia. Essa é uma área de proteção ambiental, onde é possível ver vida marinha, como tartarugas e golfinhos.

Além disso, o trajeto passa por pontos como a Pedra do Macaco, uma formação rochosa que, vista de lado, se assemelha ao rosto de um macaco e; a Fenda de Nossa Senhora dos Remédios, que abriga uma imagem da padroeira de Arraial do Cabo. De acordo com uma lenda local, os casais que se beijam em frente à fenda ficam juntos para sempre. Será que é verdade? rsrs

Você vai encontrar MUITAS empresas vendendo esse mesmo passeio, então aqui vai uma dica: pesquise! O preço muda muito de uma empresa para a outra, e algumas podem tentar cobrar mais de turistas.

2- Mergulho e snorkeling na Reserva Biológica Marinha

Não é à toa que o mergulho e snorkeling é um dos passeios mais famosos de Arraial do Cabo. A Reserva Biológica Marinha é uma área protegida onde é possível ver uma variedade de peixes e corais – uma oportunidade única para explorar a vida marinha e apreciar a beleza subaquática da região.

Publicidade
3- Visita ao Farol de Arraial do Cabo

Visitar o Farol de Arraial do Cabo é muito mais que encontrar vistas panorâmicas da cidade e do mar: é conhecer um marco histórico e arquitetônico. Isso porque ele foi construído em 1836 e é um dos poucos faróis antigos que ainda operam no Brasil.

Além disso, subir até o topo do Farol é uma atividade ao ar livre divertida e desafiadora, ideal para aqueles que desejam se exercitar e desfrutar de vistas incríveis.

4- Visita à Gruta Azul

A Gruta Azul é uma gruta natural que oferece belas paisagens e águas cristalinas. Elas é uma atração popular entre os turistas, pois oferece uma visão diferente da natureza. A cor azul da água é causada por uma combinação de iluminação natural e reflexos nas paredes da gruta.

Publicidade

Esta é, sem dúvida, uma atividade divertida e desafiadora, que permite aos visitantes explorar um ambiente subterrâneo, além de aprender um pouco sobre geologia e formação de rochas. Conforme já mencionamos, você pode acessar a Gruta Azul com facilidade através de um passeio de barco.

Quanto tempo ficar em Arraial?

Arraial é o tipo de destino que pode ser muito bem aproveitado em um final de semana. Mas, se você deseja aproveitar ao máximo sua viagem e experimentar o maior número possível de atividades, recomendo ficar pelo menos uma semana. Isso lhe dará tempo suficiente para visitar as principais praias, ilhas, grutas e outras atrações, além de ter tempo para relaxar e desfrutar da cidade.

Se você tiver menos tempo disponível, a dica é: planeje com cuidado as atividades e passeios que deseja fazer. Se possível, reserve seus bilhetes e passeios, e planeje seu itinerário com antecedência. Assim, você ganha muito mais tempo para aproveitar cada momento.

E aí, o que achou das dicas? Que tal visitar Arraial do Cabo na sua próxima viagem?

Publicidade

Se você estiver interessado em explorar outras cidades do Brasil, recomendo o artigo “Já conhece Aracaju?” para desvendar os mistérios da capital sergipana.