A aeronave que transportava 379 passageiros colidiu com um avião da Guarda Costeira e pegou fogo no início da noite de hoje (2), no Japão.
Problemas nos ares! Uma aeronave Airbus A350 pegou fogo essa noite no Japão com cerca de 379 pessoas a bordo. O avião pertence à companhia aérea Japan Airlines (JAL).
O voo JAL-516 aconteceu na noite de hoje (2), no Japão, no qual partiu do aeroporto Chitose de Sapporo, em direção a Haneda.
O incidente ocorreu após a aeronave da JAL se colidir com outro avião de porte menor, pertencente a guarda-costeira local.
Após a colisão que aconteceu com as aeronaves já em solo, o avião da JAL automaticamente começa a pegar fogo e os passageiros precisaram ser evacuados às pressas, antes que as chamas os alcançassem.
Apesar do ocorrido e da aeronave ter começado a pegar fogo rapidamente, apenas 17 passageiros ficaram feridas. Além disso, todos conseguiram ser evacuadas do avião antes que as chamas o consumissem por completo.
Já em relação a aeronave pertencente a Guarda Costeira, infelizmente as notícias não são boas.
Já foi confirmado que há pelo menos 5 mortes e o piloto está até o momento sendo atendido em estado grave no hospital local.
O avião comando pela Guarda Costeira era um De Havilland Canada DHC-8-300 que havia partido para realizar o monitoramento de terremotos que atingiram o Japão nesta segunda-feira (1).
Detalhes do acidente
Os vídeos abaixo mostram o desespero dos passageiros do Airbus A350 quando veem as chamas e a fumaça invadindo toda a aeronave. Confira!
✈️Video footage from inside the aircraft as it landed via @FlightEmergency https://t.co/mts4lFKehO pic.twitter.com/5H00AcHQny
— RadarBox (@RadarBoxCom) January 2, 2024
生まれて初めて、生命の危機を感じました。
A350の45Hに座っていましたが、ものすごい衝撃の直後、両翼から炎が…
前のハッチしか開かず、機内に煙が充満する中ケータイだけ手に脱出してきました。 pic.twitter.com/is5R8KccSw— Ricole (@ricole0704) January 2, 2024