Madinson Marsh de 22 anos é a primeira pilota a ganhar um concurso de Miss America. Fora do concurso, ela voa em seu avião caça F-16 nos Estados Unidos.
O concurso Miss América 2024 que aconteceu na noite de ontem (15) nos Estados Unidos, premiou a querida Madinson Marsh. Uma jovem de 22 anos que trabalha pela Força Aérea Americana em seu caça F-16.
Ela se consagrou sendo a primeira pilota a ganhar um concurso de beleza na América, sendo que o evento ocorre há mais de 100 anos.
Mas não só isso, a jovem que é natural do estado do Colorado, nos Estados Unidos também atua como 2ª Tenente na Força Aérea Americana (USAF).
Recentemente a loira foi designada para pilotar caças Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon (Viper), em apenas um ano de formação acadêmica na Força Aerea.
Além das alturas
Só pelas descrições acima já é possível perceber a raça que a vencedora Madinson Marsh possui, mas ainda tem mais, afinal, todas as Miss precisam realizar trabalhos voluntários.
No caso da piloto, ela ainda é toda envolta com a luta pela saúde da mulher, realizando seus trabalhos na Whitney Marsh Foundation. Uma fundação que ajuda na prevenção e conscientização contra o câncer.
Um dos motivos que a fez escolher essa causa foi ter perdido sua ao 17 anos, por causa de um câncer no pâncreas.
Vida nas alturas
Apesar de muito nova, Madinson Marsh já pilota à cerca de 6 anos, quando fez seu primeiro voo solo ainda como civil.
A jovem ainda conta que sua paixão pela profissão começou ainda na escola, enquanto ouvia palestras sobre carreiras na Força Aérea e Força Espacial.
Sobre a coroação
A jovem piloto ganhou sua coroa ao competir com outras 51 mulheres, sendo uma de cada estado americano mais Distrito Federal.
A vencedora recebeu o prêmio de Miss América valido por um ano e ainda ganhará uma bolsa de estudos para a universidade.
Vale lembrar que o concurso já acontece há mais de 100 anos e essa é a primeira vez que uma pilota ganha o prêmio. Se tornando um marco para a aviação local.
Veja como foi a premiação da vencedora: