A companhia aérea espanhola Iberia Airlines acaba de anunciar que entrará em greve nesta sexta-feira (5). A medida vai prejudicar mais de 40 mil passageiros.
A Iberia Airlines, companhia aérea espanhola anunciou hoje que entrará em greve ainda esta semana, na sexta-feira (5).
A ideia é ficar 3 dias de greve, ou seja, de sexta à segunda-feira. No entanto, a medida vai acabar afetando milhares de passageiros que já tinham suas passagens compradas para viajar esse final de semana.
Ao que tudo indica, mais de 40 mil passageiros serão prejudicados por causa de 400 voos cancelados neste final de semana.
A greve acontecerá pela convocação do sindicato de serviços portuários locais.
Apesar do anuncio, a empresa já está tomando medidas para ajudar os passageiros lesados com demais soluções.
Sobre a greve
O movimento será iniciado dia 5 (sexta-feira) e tem previsão para findar no dia 8 de janeiro de 2024. A medida foi convocada pelos sindicatos de serviços aeroportuários da Espanha.
No entanto, a Ibéria está tomando todas as medidas para que os passageiros não sejam lesados pela greve.
De acordo com a companhia aérea, o Grupo já conseguiu solucionar cerca de 90,90% dos problemas com os viajantes. Entre as soluções estão o ressarcimento do dinheiro e troca de data da viagem.
Ainda segundo a companhia, mais de 45 mil passageiros foram afetados e 400 voos cancelados.
Uma nota feita pela empresa revela que “os cancelamentos eram inevitáveis, mas que estão trabalhando intensamente para realocar o maior número de passageiros possíveis”.
Até ontem (2), cerca de 80% dos passageiros afetados já haviam recebido alternativas para seus voos. Afinal, a Iberia faz parte de um grande grupo com outras companhias parceiras.
Além dessa resolução, os outros 10% dos passageiros que solicitaram reembolso ou quiseram alterar as datas da viagem também estão sendo atendidos.
Os demais clientes que desejarem também poderão realizar qualquer alteração através do site da Iberia, das agências de viagem em que adquiriram os voos e do Centro de Atendimento ao Cliente.
Veja abaixo os números de telefone que você pode consultar:
Por fim, a companhia deixou uma nota de pedido de desculpas a todos os clientes que foram prejudicados pela greve.
Mais uma vez, a Iberia agradece a compreensão e paciência de todos os clientes e pede desculpas pelos transtornos causados pela greve convocada pelos sindicatos dos serviços aeroportuários.