Após cancelamento de voos e pacotes de viagem para este final de ano, 123 Milhas promove demissão em massa em sua sede.
O 123 Milhas, uma grande agência digital de turismo parece estar indo de mal a pior. Apesar de bastante conhecida por suas promoções de pacotes de viagem e voos aéreos, a companhia parece ter engatado uma maré de dificuldades.
A empresa 123 Milhas faz parte de um grande grupo com outras duas companhias envolvidas, sendo elas: Max Milhas e Hot Milhas. (Guarde essa informação).
No entanto, mesmo com todo o reconhecimento, a companhia não escapou da crise econômica e acabou anunciando recentemente o cancelamento de diversas passagens flexíveis e promocionais que sempre venderam.
Mas essa notícia já até ficou velha, já que a “bola da vez” é o anúncio de demissões em massa na empresa.
A notícia veio à tona esta semana (28), na qual a companhia relatou à imprensa uma demissão em massa. em sua sede de Belo Horizonte.
As demissões vieram para concluir de vez que a crise realmente chegou em sua pior fase e tem feito a empresa tomar novos rumos.
Entenda o caso
Recentemente a 123 Milhas anunciou o cancelamento de milhares de pacotes e passagens aéreas que eram vendidas na forma promocional.
Esses produtos eram vendidos com antecedência por um valor mais em conta e poderiam ser usados em dias flexíveis. No entanto, a empresa decidiu cancelar todos eles devido a alguns problemas financeiros, sem entrar em maiores detalhes.
A maior polêmica com o anúncio do ocorrido foi devido ao reembolso dos compradores ser feito via voucher. O que para um bom entendedor, já mostra indícios uma possível falta de dinheiro ou até mesmo uma negativa de que pretendem devolver o dinheiro de alguma forma.
Agora, por sua vez, a agência de viagens anunciou a demissão em massa de seus trabalhadores da sede de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a “123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.”
Essa notícia caiu na mídia como uma bomba pois, até então, não se sabia ao certo a gravidade dos riscos econômicos que a empresa estava passando.
Mas eles ainda ressaltaram que “a empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”.
O problema se estende
Como mencionamos no inicio do texto, o 123 Milhas também é relacionado com outras duas companhias do ramo, sendo elas o Max Milhas e o Hot Milhas.
A príncipio, o problema estava somente na primeira empresa, ou seja, na agência de turismo 123 Milhas. No entanto, no decorrer desta semana podemos perceber que a primeira era somente a ponta do iceberg, já que o Hot Milhas também deu uma declaração polemica está semana.
Ou seja, alguns dias após os anúncios de cancelamento de pacotes e passagens do 123 Milhas, a empresa parceira Hot Milhas também se pronunciou.
No anuncio, a companhia mencionava que iria suspender o pagamento de milhas já vendidas, bem como a compra e venda de novas.
Isso tudo no último domingo (27) e no susto, ou seja, sem dar maiores detalhes.
Isso nos leva a pensar que se a crise estiver pegando todas as empresas do grupo. Portanto, provavelmente dentro de alguns dias a 3ª companhia envolvida que poderá se pronunciar é a Max Milhas.
Com isso, pode se concluir que este período está sendo complicado para as empresas do grupo em geral e que deve-se ter muita cautela antes de adquirir qualquer produto ou serviço tanto de ambas, quanto dos concorrentes.
Afinal, ninguém sabe ao certo o que está acontecendo.
Mas e aí, o que vocês estão achando de tudo isso?
Vale lembrar que a 123 Milhas continua vendendo passagens, pacotes e viagens normalmente, fora da função “promocional”. Mas será se dá para confiar?