Se você possui conta Ame e não costuma usá-la com frequência, é melhor ficar esperto com as possíveis cobranças… Confira!
A carteira digital Ame teve um boom muito grande em sua estreia. Os pontos em cashback e descontos que proporcionar contribuíram muito para sua popularização.
Entretanto, de uns tempos pra cá a conta começou a decair progressivamente, principalmente por causa do aumento da taxa cobrada para pagamento de contas com cartão de crédito.
O aumento de 1% entrou em vigor mês passado e agora, a novidade é a cobrança de taxa de manutenção para quem não usa a conta com frequência.
Entenda a mudança
A informação está sendo repassada por e-mail para os usuários da carteira digital Ame, mas resumidamente:
A partir de 5 de julho de 2023, todos que tiverem suas carteiras digitais Ame e não realizarem nenhuma movimentação por um período de 90 dias, serão sujeitos a pagar uma taxa de manutenção da conta.
A taxa representa uma cobrança de R$2,99 por mês, sobre o valor do cashback. Cobrança essa que continuará até que haja algum tipo de movimentação na carteira.
Vale lembrar que a transferência para terceiros não consta como movimentação da conta.
Como funciona a cobrança?
De acordo com a Ame, senão houver nenhum saldo disponível na conta, ou valor menor do que R$2,99, haverá a cobrança apenas no valor disponível do saldo em cashback.
Ou seja, desta forma a conta não ficará negativada e nem haverá cobranças em demais moedas.
No entanto, é bom ficar atento pois uma vez cobrada, a conta continuará arrancando alguma migalhas de cashback até que você se lembre de usá-la.
Agora se sua conta estiver zerada de tudo, não há com o que se preocupar.
O que fazer para não ser cobrado
Como dito acima, o segredo para não pagar essa taxação seria gastando e pagando com a Ame pelo menos uma vez a cada 3 meses.
Sendo assim, o certo seria comprar algum produto, receber o cashback e comprar algum produto, assim em loop.