A companhia aérea Virgin Atlantic, do Reino Unido ganhou alvará para começar a operar no brasil a partir de maio de 2024. Confira!
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), acabou de autorizar a presença da companhia aérea britânica Virgin Atlantic.
A previsão é de que a empresa comece a operar no Brasil já em maio do próximo ano.
Interesse no Brasil
Apesar de nunca ter chego a operar no Brasil, a Virgin Atlantic tem um histórico de interesse que se estende por pelo menos 4 anos.
Afinal, em 2019 surgiu o primeiro interesse da companhia em operar aqui no país. No entanto, este ano não foi muito agradável para ninguém pois foi quando se iniciou a pandemia mundial de Covid-19.
Por isso, mesmo com a autorização da Anac (que também foi concedida na época), a companhia Virgin Atlantic acabou desistindo de se expandir pelo Brasil, pois a maioria dos voos em todo o mundo estavam sendo cancelados.
Na época, a empresa aérea chegou a até realizar a venda de passagens entre o Aeroporto de Londres Heathrow à Guarulhos.
Previsão das operações
Após o fim da pandemia e começo de uma “pós” normalidade, a Virgin Atlantic retomou seu interesse de sobrevoar sob terras brasileiras e com isso, já conseguiu até a permissão pela Anac.
Aliás, já no mês passado a companhia aérea tinha anunciado que começaria a operar no brasil em breve, com voos diretos entre Londres e a capital Paulista.
De acordo com a empresa, os bilhetes aéreos passarão a ser vendidos já a partir de agosto. No entanto, o início das operações está previsto somente para maio de 2024.
Apesar de ainda não haver maiores detalhes sobre seus voos, a empresa já garantiu que serão diários, realizados pela aeronave Boeing 787-9 Dreamliner.
Na qual há capacidade para mais de 250 pessoas, distribuídas nas seguintes divisões:
- 192 na economic;
- 35 na premium economy;
- 31 assentos na business class.
Parceria com a Latam
Embora a companhia ainda não esteja operando no Brasil, a empresa firmou uma parceria juntamente com a Latam, chamada de codeshare.
Isso significa que as empresas possuem um acordo do qual é possível viajar de Londres para São Paulo e ainda fazer conexões em 12 aeroportos pelo Brasil.
Bem como viajar de São Paulo para Londres e conhecer vários destinos por lá com a malha aérea da Virgin.
Além disso, essa parceria também beneficia e muito os clientes do programa de pontos Latam Pass, já que permite com que as passagens da Virgin Atlantic sejam feitas a partir do resgate de pontos.
Esses resgates estão seguindo os valores de tabela fixa do programa, e variam de acordo com a região e origem de destino.
Parceria com a SkyTeam
A novidade só melhora quando descobrimos que a empresa fechou parceria e agora faz parte da aliança aérea da SkyTeam, um grupo da aviação que possui integrantes como:
- Delta;
- KLM; e
- Air France.
Com isso, a Virgin Atlantic desbloqueou aos seus passageiros mais de 1000 destinos globais, além de estar envolvidos com diversas companhias aéreas e programas de pontos, abrangendo mais de 6 continentes e 750 salas vip por todo o mundo.
Isso tudo, é claro, fora o seu próprio programa de pontos, o Flying Club, que garante outras dezenas de benefícios aos seus membros.
Mas e aí, o que acharam desta novidade?
E se você não quer perder nenhum post do Viaja Milhas, não deixe de seguir nossa página no Instagram.