Publicidade

Cia aérea britânica prevê estrear grandes voos comerciais

Publicidade

A companhia aérea britânica Global Airlines, acaba de anunciar seu desejo por expandir sua frota com Airbus e revelou novas rotas.

A estreante companhia aérea britânica, Global Airlines tem pensamentos grandes. A empresa deseja começar a realizar voos entre Londres e Gatwick (Inglaterra) e Nova York e Los Angeles (EUA).

Essa é a pretensão de primeiros destinos que a empresa pretende oferecer aos seus clientes. Tudo em um voo seguro realizado com a aeronave Airbus A380.

Publicidade

O avião possui cerca de 470 assentos, configurados em 3 classes. Sendo elas: Primeira, Executiva e Econômica.

A intenção é tornar o voo o mais agradável possível para que os viajantes aprovem a companhia.


Sobre os voos

A companhia pretende começar a realizar voos a partir do verão de 2024, em meados de junho a agosto. Mas isso vai depender é claro, se a companhia vai conseguir o alvará para realizar os voos. Ou seja, a licença para voar.

A Global Airline deu um grande salto em junho deste ano com suas primeiras aquisições de aeronaves. São 4 Airbus 380 usados, que ficaram guardados após serem descartados por seus antigos operadores.

Ao que se sabe, uma destas aeronaves adquiridas veio da Doric Aviation, originalmente produzida para realizar voos para a Singapore Airlines e depois vendida para a Hi Fly entre 2018 e 2020.

Publicidade

Apesar disso, são aviões bem grandes e possibilitados de voar.


Sobre a companhia

A Global Airlines foi fundada recentemente pelo jovem inglês James Asquith. Ele também possui uma empresa de imóveis chamada Holiday Swap, que levantou cerca de US$60 milhões de investidores neste ano.

Publicidade

Além disso, a Global Airlines anunciou este mês sua parceria com a American Express. Com a aliança, os portadores do cartão Amex Multiplier poderão aproveitar as facilidades da companhia aérea e receber ofertas exclusivas.

Por fim, apesar de todo o empenho, a empresa ainda não deu maiores detalhes sobre os voos, nem para os preparativos para o verão de 2024.

No entanto, podemos reparar que a companhia está indo na contramão das grandes companhias aéreas que seguem retirando de circulação seus modelos Airbus, enquanto a Global Airlines tem comprado eles.

Publicidade

Você pode saber mais detalhes sobre a companhia clicando neste link.

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.