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Bomba! Hurb foi proibida de vender pacotes flexíveis de viagem

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Após diversas reclamações sobre a agencia de viagens, justiça determina a suspensão de pacotes flexíveis para proteger o consumidor.

A agência de turismo Hurb, também conhecida por seu antigo nome “Hotel Hurbano”, acaba de ser autuada por vendas de viagens flexíveis que estão dando dor de cabeça ao consumidor.

Ao que tudo indica, a empresa está proibida de realizar vendas de pacotes de viagens flexíveis por tempo indeterminado.

Ou seja, enquanto a empresa não se recuperar dos problemas atuais, não poderá voltar a vender este tipo de produto.

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Vale lembrar que a autuação é válida somente para pacotes de viagem flexíveis. Por outro lado, todos os demais produtos continuam sendo vendidos normalmente pela Hurb.


Entenda o caso

Nesta segunda-feira (29), foi divulgado que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) juntamente com o Governo Federal, decidiram suspender as problemáticas vendas da Hurb.

Sendo elas: os pacotes flexíveis de viagens.

Isso está ocorrendo por causa das diversas irregularidades e reclamações que a agência sofreu neste ano. Que, por sinal, vem se estendendo já desde o ano anterior.

As reclamações são das mais diversas, como por exemplo:

  • Impossibilidade de retirar a viagem;
  • Vencimento da data da viagem;
  • Cancelamento de voos e hotéis de última hora;
  • Assistência inexistente ao viajante; e muito mais.

Além disso, já até postamos aqui há algum tempo, uma matéria falando sobre os hotéis que não aceitarão mais hospedagens vindas da Hurb, pois a empresa não estava realizando os pagamentos de forma adequada.

Confira está matéria clicando aqui.

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Alguns dados apresentados

Confira alguns dados apresentados, que mostram que os problemas com a Hurb têm aumentado a cada ano e gerado muitas reclamações e dores de cabeça aos consumidores.

  • Em 2022, por exemplo, houveram cerca de 12.764 reclamações durante todo o ano.
  • Enquanto isso, entre janeiro e abril de 2023, as reclamações já totalizaram mais de 11.000.
  • Ainda a respeito das reclamações, o índice de resolução dos casos foi menor este ano, ficando em 48% ante os 64% do ano anterior.

Resoluções

Na matéria anterior, a respeito dos hotéis, a Hurb tinha mencionado períodos de crise financeira, devido a pandemia e demais questões.

Na época, o responsável pela agência mencionou que era “normal” passar por dificuldades e que eles gostavam de se arriscar.

Desta vez, nenhum responsável pela empresa se manifestou mas de acordo com o Secretário Nacional do Consumido, Wadih Damous, a suspensão será mantida por tempo indeterminado.

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Isto é, as viagens flexíveis ficaram suspensas até que a empresa apresente soluções concretas sob os contratos já em vigor e comprove que possíveis falhas também estarão sendo corrigidas.

Além disso, a empresa também está propícia a pagar multa diária de R$51.000 caso não cumpra com seus deveres previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Vale lembrar que a medida foi tomada justamente como forma de proteção aos consumidores, para que os mesmos não corram o risco de enfrentar estes problemas.


Reclame você também!

Por fim, caso tenha ou esteja passando por algum problema com a Hurb, não deixe de efetuar sua denúncia no site do consumidor (Senacon) ou no Reclame aqui.

Além disso, também é possível fazer reclamações no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de sua cidade.

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Mas e aí, vocês já tiveram algum problema com a Hurb?

Vale lembrar que a suspensão é somente para viagens flexíveis, ou seja, todas as demais ofertas continuam disponíveis no site da Hurb.

*Com informações do portal de noticias Band

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.