A agencia de viagens tem passado por momentos difíceis com questões financeiras. Os casos tem piorado nos últimos meses.
A famosa agencia online de viagens Hurb, também conhecida por seu antigo nome, Hotel Urbano, tem passado por maus lençóis no quesito financeiro, nos últimos meses.
Os casos tem passado dos limites e gerado muitos constrangimentos e até problemas mais graves para seus clientes.
Entenda o caso
A agência Hurb costuma vender pacotes de viagem por preços bem em conta e promocionais. Isso acontece por seus pacotes conterem datas flexíveis e até mesmo bem distantes.
Por exemplo, através da Hurb é possível comprar uma passagem para a Europa para daqui 3 anos, por quase metade do preço que você pagaria se fosse para um período mais próximo.
Isso, além de garantir um parcelamento maior e mais acessível, também permite que você tenha mais tempo para se programar e curtir a viagem.
Entretanto, na teoria vemos tudo lindo, o que infelizmente não condiz necessariamente com a realidade.
Se você acessar, por exemplo, a página da empresa no reclame aqui, vai perceber que sua reputação não está das melhores.
Apesar de ter quase 90% de suas reclamações respondidas, a maioria das soluções não foram satisfatórias. Ou seja, os clientes apesar de respondidos, ainda saíram insatisfeitos a ponto de não voltarem a fazer negócio com a empresa novamente.
Mas até então é “normal” uma grande empresa de viagens passar por problemas assim, já que são muitos serviços oferecidos em um mesmo local e, por isso, está “tudo bem” as coisas saírem um pouco de controle, de vez em quando.
Entretanto, a grande questão da vez é que os casos não estão acontecendo apenas “de vez em quando” e sim com muita frequência!
Confira alguns exemplos
Neste mês, por exemplo, muitos hotéis como o Marsol, de Natal, o Novo Hotell, de Recife e a Pousada Bemtevi, em Buzios, publicaram em suas páginas do instagram, notas que diziam sobre os cancelamentos de estádias de clientes Hurb.
Segundo as notas, as estádias seriam canceladas pois os hotéis não estavam recebendo os repasses da Hurb, de pagamento pelas hospedagens.
Agora imagina você viajar horas, e quando chega para se hospedar no hotel, não tem uma reserva em teu nome? Pensa no constrangimento, e não só isso mas em como e onde as pessoas teriam que ficar agora.
Alguns até têm a sorte de poder pagar novamente poruma estádia, mas e quem não tem?
Por causa de tudo isso, muitas pessoas estão deixando de comprar com a agência e sua popularidade na internet tem despencado!
Com a repercussão negativa, o CEO da Hurb comentou sobre os ocorridos, dizendo que já é a terceira vez que passam por esse tipo de problema mas que a situação atual decorre de um cenário econômico fragilizado.
Essa fragilização, segundo ele, se dá em razão da inadimplência das Americanas juntamente com os grandes bancos e a quebra do Silicon Valley Bank.
O representante da marca ainda diz que “erros como esses vão acontecer” e que para expandirem, crescerem e atingirem novos patamares, terão que entender que “em qualquer negócio, o sucesso não é garantido”.
Nota
Nós, como bom viajantes, também repudiamos a falta de compromisso com o cliente, já que o mesmo é um descumprimento para com o consumidor.
Também esperamos que tudo se resolva o mais breve possível para que fique bom para todos, com pacotes de qualidade, com preços justos e muitos lugares para conhecer!
Reclame também!
Caso você tenha adquirido algum serviço ou pacote da Hurb e passou por algum desrespeito parecido, não deixe de reclamar!
O canal do Reclame Aqui é um dos mais conhecidos do Brasil, mas também é possível expor a inadimplência de empresas em redes sociais e até mesmo procurando o Procon de sua cidade.