Ótima notícia! Após concluir as obras do Aeroporto Marechal Rondon, de Cuiabá, o local estará pronto para receber voos internacionais.
O Governo de Mato Grosso está bem empenhado em fazer a cidade de Cuiabá crescer e com isso, investiram bastante no Aeroporto Marechal Rondon.
Foram realizadas obras internas e externas no local e a previsão é de que sejam concluídas agora no mês de dezembro.
Assim que as obras foram concretizadas, a próxima meta do Governo do Estado é realizar a internacionalização do aeroporto recém reformado.
A ideia é que com a opção de trechos internacionais o turismo local cresça muito mais, além de gerar renda para a cidade de Cuiabá e região.
Sobre o movimento
De acordo com o secretário da Sedec (Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico), César Miranda, “A cidade tem as condições certas para tornar-se um grande hub aeroviário”.
Ele ainda comenta que ao redor de Cuiabá há grandes pontos turísticos como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e Nobres.
Todos lugares belíssimos que atraem turistas do Brasil inteiro e que com a internacionalização do aeroporto, poderão ser pontos para muitos estrangeiros visitarem com facilidade.
Bem como, tornar o aeroporto um hub internacional também facilitará a saída de mato-grossenses para destinos no exterior.
Ele cita como exemplo que para visitar o Macchu Picchu, no Peru, saindo de Cuiabá demoraria em média 2h de viagem. Enquanto que hoje é preciso ir para São Paulo pegar um voos internacional e voltar para trás passando por cima de Cuiabá novamente até chegar no destino.
Além disso, o secretário também pontua que se o aeroporto começar a realizar conexões internacionais, por exemplo, terão mais pessoas passeando pela cidade.
Ou seja, mais turismo, mais lucro! Afinal, com o aumento de pessoas pelo local as empresas hoteleiras começam a se interessar e investir na cidade.
Bem como, com um aumento na demanda de voos, grandes companhias aéreas também poderão parra a se interessar mais pela cidade e todos os benefícios que podem oferecer.
Por fim, ele completa dizendo que a meta é trazer voos ou realizar conexões com destino à Bolívia, Argentina, Chile, Estados Unidos e para Europa, por exemplo.
Mas e aí, o que acharam da novidade?
É muito bom ver que os governadores estão trabalhando em pró da melhoria do estado de Mato Grosso.
A região de Cuiabá é realmente um grande centro tanto turístico quanto econômico em relação a gados e fazendas.
Tornar o local um grande hub facilitará muito com que a economia local cresça e gere mais renda e empregos para a região.