Ótima notícia! A Gol Linhas Aéreas acaba de confirmar que já recebeu a aprovação dos Estados Unidos em seu pedido de recuperação judicial. Confira!
Assinantes do programa Smiles podem respirar mais aliviados a partir de agora! Foi confirmado hoje pela Gol Linhas Aéreas que o pedido de recuperação judicial feito aos Estados Unidos já foi aprovado.
Inclusive, a partir de hoje (29), o Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York já garantiu que a Gol acesse os US$950 milhões do financiamento na modalidade DIP (devedor em posse).
O financiamento foi concedido por membros do Grupo Ad Hoc de Bondholders da Abra, empresa que faz parte da companhia brasileira, juntamente com a Avianca.
Apesar de já ter uma aprovação, a Gol explica que ainda buscará mais para acessar integralmente todos os recursos do financiamento. Isso acontecerá em breve nas próximas audiências.
Sobre os pagamentos
Com a aprovação da parcela de US$950 milhões a companhia Gol Linhas Aéreas já confirmou em nota que honrará seu compromisso pagando todos os parceiros e fornecedores de bens e serviços prestados. Além de claro, o salário dos colaboradores.
Além disso, a companhia novamente reforçou que não vai parar com seus serviços, deixando claro que nenhum de seus voos ou programa de pontos serão afetados. Bem como, a empresa garantiu que não haverá aumento no valor das passagens.
De acordo com o CEO da Gol, Celso Ferrer, o início da reestruturação da empresa está sendo muito bem sucedida! Isso vai permitir com que a Gol continue operando normalmente em todos os seus serviços.
E mais, Celso ainda revela os planos para o futuro da companhia: “com o apoio dos nossos credores, estamos confiantes de que continuaremos a avançar nas nossas estratégias de longo prazo, incluindo a melhoria da acessibilidade, da experiência de viagem e da escolha do Cliente.”
Ele ainda termina seu discurso agradecendo a todos os parceiros da companhia, bem como os clientes e a equipe da Gol.
Mas e aí, vocês estão acompanhando todo o processo?
Vale lembrar que esse é só o começo da recuperação judicial mas ao que tudo indica, será um processo bem rápido e tranquilo para todos.
Além disso, a Gol ressaltou diversas vezes que seu serviço se manterá inalterado em todos os casos.
E se você perdeu o início dessa história acesse este link e fique por dentro de tudo!
Além disso, também é possível ver a nota da imprensa diretamente no site da Gol, clicando aqui.