Publicidade

No Japão, avião pega fogo com 379 pessoas a bordo

Publicidade

A aeronave que transportava 379 passageiros colidiu com um avião da Guarda Costeira e pegou fogo no início da noite de hoje (2), no Japão.

Problemas nos ares! Uma aeronave Airbus A350 pegou fogo essa noite no Japão com cerca de 379 pessoas a bordo. O avião pertence à companhia aérea Japan Airlines (JAL).

O voo JAL-516 aconteceu na noite de hoje (2), no Japão, no qual partiu do aeroporto Chitose de Sapporo, em direção a Haneda.

Publicidade

O incidente ocorreu após a aeronave da JAL se colidir com outro avião de porte menor, pertencente a guarda-costeira local.

Após a colisão que aconteceu com as aeronaves já em solo, o avião da JAL automaticamente começa a pegar fogo e os passageiros precisaram ser evacuados às pressas, antes que as chamas os alcançassem.

Apesar do ocorrido e da aeronave ter começado a pegar fogo rapidamente, apenas 17 passageiros ficaram feridas. Além disso, todos conseguiram ser evacuadas do avião antes que as chamas o consumissem por completo.

Já em relação a aeronave pertencente a Guarda Costeira, infelizmente as notícias não são boas.

Publicidade

Já foi confirmado que há pelo menos 5 mortes e o piloto está até o momento sendo atendido em estado grave no hospital local.

O avião comando pela Guarda Costeira era um De Havilland Canada DHC-8-300 que havia partido para realizar o monitoramento de terremotos que atingiram o Japão nesta segunda-feira (1).

Publicidade

Detalhes do acidente

Os vídeos abaixo mostram o desespero dos passageiros do Airbus A350 quando veem as chamas e a fumaça invadindo toda a aeronave. Confira!

 

Publicidade

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.