Publicidade

Conheça 5 atrações gratuitas em NY

Publicidade

Este post é para você que quer economizar um pouquinho nas férias em Nova York, afinal, a cidade que não dorme tem muitos pontos turísticos gratuitos para você visitar. Confira!

Vai passar o final de ano em Nova York e está com os dólares contados? Então não se preocupe pois separamos 5 pontos turísticos belíssimos para você aproveitar.

Afinal, Nova York city é grandiosa e oferece diversas atrações em cada esquina. Para se ter uma ideia, até fachada de loja se torna ponto turístico na cidade em época de festas.

As decorações natalinas também são um sucesso a parte que turistas do mundo todo vem apreciar.

Mas não se engane e venha com muita paciência pois o estresse é inevitável! Para quem conhece São Paulo, vai se sentir em casa pois em época de festas Nova York é pior que o mercadão em dia de pagamento.

No entanto, apesar dos “perrengues”, a cidade é magica em qualquer época do ano.

Publicidade

Confira a lista de lugares gratuitos para conhecer em NY.

1. Central Park

O queridinho de todos os filmes de sessão da tarde é realmente tão incrível quanto nas telinhas.

O local repleto de arvores, esquilos, carruagens e muitas pessoas caminhando com seus bichinhos de estimação é um dos melhores passeios pela city.

Para andar o complexo todo é preciso separar um dia todo só para isso pois o local é enorme! Bem como, há diversas partes “diferentes” por ele. Como a parte do zoológico, a parte onde fica a homenagem do John Lennon, os lagos, campos, os lugares para assistir ao pôr do sol e as a pista de patinação.

Sério! Você vão amar!

2. Chinetown e Little Italy

Apesar desse passeio ser gratuito, eu duvido que você consiga andar por esses bairros sem gastar alguns “dólinhas”.

Os bairros de Chinetown e Little Italy são literalmente um pedacinho dos respectivos países em meio a grande Nova York.

Na parte chinesa, por exemplo, você consegue encontrar diversos restaurantes, mercados, galerias e infinitas lojinhas que são bem baratas assim como as do Brasil.

Inclusive, lembram quando eu disse que os paulistas iam se sentir em casa? Pois é, Chinetown é literalmente uma mistura de Brás com Liberdade.

É incrível que você vai achar de tudo lá e garantir produtos “sem marca” com um precinho bem bacana.

Já na parte da Italia, o que mais chama atenção é a culinária que por sua vez, os restaurantes são de dar água na boca.

Por valores bem razoáveis você consegue se deliciar de diversos pratos da gastrônoma italiana que vão desde pizzas e massas aos doces mais deliciosos que já vi na minha vida.

Publicidade

Porém a parte dos doces não é tão barata. Mas mesmo assim, o passeio vale muito a pena!

3. The Vessel

Se você tiver interesse de andar por dentro da grandiosa escultura metálica você precisará desembolsar algum dinheiro. Mas caso se contente com o monumento para o lado de fora, irá aproveitar muito mais.

Afinal, o The Vesse fica em uma pracinha com diversas barraquinhas de artesanato, comida e até degustações gratuitas envolta.

Além disso, há cafeterias como Starbucks e outras atrações “baratas” por perto para aproveitar.

Uma dica para quem deseja fotos lindas perto do monumento é se jogar nos cantos e subir em todas as muretas que você encontrar. Sim, dá um pouco de vergonha mas juro que quando ver as fotos vai ter compensado.

Na praça perto do Vessel também há muitas decorações e atrações natalina agora neste final de ano que rendem muitos suspirtos.

Bem como, de frente para a escultura há um shopping com as grifes mais caras que existem nesse mundo, mas para entrar e olhar é de graça rs.

Publicidade

4. High Line

Pertinho do Vessel, ou melhor, descendo a rua, você vai passar por debaixo de um estreito pontilhão que já foi uma linha férria elevada, mas que hoje é conhecido como High Line.

Confesso que durante o inverno não é tão interessante de visita-lo, mas no verão o local se torna um jardim repleto de flores e muito verde.

No entanto, colocamos ele nesta lista porquê é pertinho do The Vessel e por causa da vista maravilhosa que o local proporciona.

Apesar de ter uma enorme extensão, essa parte em si que fica próxima do monumento oferece uma das vistas mais lindas da cidade, direcionada para o Rio Hudson.

Em dias de clima claro e sol, você conseguirá tirar fotos lindas em qualquer horário do dia.

5. Times Square

Eu sei que essa é batida mas juro que a Times é o melhor lugar de Nova York! É lá que você vai encontrar diversas lojas temáticas, restaurantes de todos os tipos, pessoas de todas as partes do mundo, comidas de barraquinha e muito mais.

Publicidade

A Times é literalmente o lugar que você vai quando não tem nada para fazer mas é sempre surpreendido com atrações diferentes.


Bônus:

Se você enjoar da Times Square pode subir pela 5av e passar por lugares como o Rockfeller que está super enfeitado para o final de ano. Mas já aviso que é um caos!

Bem como, assistir o evento da fachada da Dior que é uma roda com signos e símbolos muita linda! O espetáculo acontece a cada 10 minutos e fica atrás do Rockfeller.

Seguindo mais adiante também há a feirinha do Bryant Park que oferece todos os tipos de comidas, bebidas, roupas, acessórios e artesanatos de diversas partes do mundo.


Mas e aí, alguém indo para NY neste final de ano?

Vale lembrar que o frio vai dar as caras na cidade esse ano então venha bem agasalhado e uma outra dica interessante é encontrar festas para ir após a virada. Existem diversas espalhadas por todos os cantos de Nova York (inclusive festas brasileiras) com ingressos que vão de $30 a $600.

E se você estiver com tempo pelos Estados Unidos, dá uma olhadinha nesse roteiro por Boston, Massachussets que fica a apenas 3h de Nova York.

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.