Publicidade

Resgate passagens com dinheiro + pontos pela Latam

Publicidade

Os clientes da Latam, que agora poderão complementar seus pontos com dinheiro para conseguir suas passagens aéreas.

Finalmente aconteceu! O tão aguardado momento chegou e agora finalmente poderemos comprar passagens aéreas pela Latam pagando com dinheiro + pontos. 

A novidade já havia sido cogitada pelo CEO da empresa na semana passada e agora finalmente teve seu anúncio oficial. Sendo assim, Jerome Cadier, gerente da empresa assegurou que a partir de agora a Latam também vai permitir a compra de passagens pagas em dinheiro + pontos para facilitar ainda mais a aquisição de voos da companhia.

Publicidade

Com isso, o novo método de resgate já está funcionando no site oficial da Latam e é valida tanto para voos domésticos quanto para internacionais. Contanto, é claro, que sejam operados pela mesma companhia aérea.


Agora a grande dúvida é, compensa?

De modo geral, constatamos que essa opção de pontos + dinheiro acaba sendo um pouco “furada”. Já que o valor do milheiro acaba saindo bem mais caro neste tipo de operação.

No entanto, vale lembrar que é bem fácil conseguir milhas aéreas de outras formas, como realizando gastos em seu cartão de crédito por exemplo, ou participando de promoções e transferências bonificadas.

Publicidade

Sendo assim, caso ainda não tenha pontos suficientes para completar sua passagem, recomendamos que compre-os ou ganhe de forma simples em vez de pagar em pontos + dinheiro. Pois deste modo acaba ficando mais caro.

Ou seja, a novidade é muito boa para quem precisa de passagens com uma certa urgência.  Já no caso de sua viagem ser programada, é indicado que continue seguindo nossas dicas de como acumular e transferir pontos durante as campanhas promocionais. Assim, você consegue bonificações incríveis e junta pontos para trocar por passagens aéreas de forma mais barata.

Publicidade

Mas e aí, o que acharam da novidade?

Como já mencionamos é uma ótima opção para quem precisa emitir uma passagem as pressas mas se calcular certinho verá que na prática não é uma boa escolha, já que as emissões com milhas aéreas sempre serão até 40% mais em conta do que as demais formas de comprar.

 

Publicidade

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.