A companhia aérea da Arábia Saudita começará a construir o maior centro de manutenção de aviões do mundo com mais de um milhão de metros quadrados.
A Emirates Airlines está se consagrando mais uma vez como uma das melhores companhias do mundo e não para de investir. A jogada do próximo ano é criar um centro de serviços de manutenção aéreo para abrigar, consertar e realizar upgrades em suas próprias aeronaves.
A medida custará cerca de US$950 milhões para a empresa e será um dos maiores investimentos do mundo na manutenção de aeronaves.
Para se ter ideia, o local onde será construída a instalação abrangerá mais de um milhão de metros quadrados e vai possuir cerca de oito hangares de manutenção e um exclusivo para pintura.
A construção começará em 2024 e tem previsão de findar-se somente em 2027. No entanto, a demora é justificada já que será a maior construção do mundo voltada para a manutenção de aeronaves.
De acordo com o Presidente e CEO da Emirates Airline and Group, Ahmed bin Saeed Al Maktoum “A instalação não só nos permitirá ser totalmente autossuficientes para todas as necessidades de manutenção e engenharia da nossa frota de aeronaves, mas também garantirá estabilidade operacional, flexibilidade e qualidade garantida”.
Bom pra todo mundo
Além de cumprir com todas as manutenções aéreas da frota da Emirates, suponha se que o complexo também possa atender demais companhias aéreas.
Assim, o novo centro mecânico de aeronaves da Emirates se tornará também um local para serviços de manutenção de aviação comercial por todo o Oriente Médio.
Além disso, há esperança é de que esse investimento amplie o crescimento futuro das companhias aéreas locais, bem como, mostre confiança e comprometimento da Emirates para com seus passageiros.
Bem como, Ahmed bin Saeed Al Maktoum também ressalta a importância econômica do investimento no país, já que algo tão grandioso demandará de muita mão de obra tanto antes, quanto durante e depois de terminada.
Dessa forma, a construção agradará a todos e vai gerar muito emprego e movimentar a economia de Dubai.
Serviços oferecidos
Em sua longa extensão comportará cerca de 9 hangares sendo 8 voltados para reparos, manutenções leves e pesadas, testes de motores, adequação do interior e conversões da aeronave. Enquanto um outro será exclusivo para a realizar pinturas e designes personalizados.
Os hangares comportarão modelos que vão até o código F (A380). Além de claro, ter um espaço também para escritório e toda a parte administrativa do local.
No entanto, vale dizer que centro de manutenção já existente da Emirates no Dubai International, continuará realizando operações.
Afinal, o novo complexo se findará somente em 2027 e irá inicialmente lidar apenas com trabalhos adicionais e manutenção pesada.
Sustentabilidade
De acordo com a Emirates, o plano também tem uma pegada mais sustentável. O que é uma ótima iniciativa já que um relatório recente da Visa, mostrou que preocupações ambientalistas têm ficado cada vez mais frequente entre os viajantes.
Sendo assim, o complexo terá muitos elementos sustentáveis, como matérias ecológicos, painéis solares e sistema de reciclagem de óleos, além de águas residuais.
Tudo pensando no meio ambiente e no cuidado para com o planeta.
Mas e aí, o que acharam deste novo investimento da Emirates?