A companhia Latam Linhas Aéreas vai adicionar mais 3 mil voos extras na alta temporada de dezembro/23 a janeiro/24.
A Latam Linhas Aéreas confirmou essa semana que vai operar no Brasil mais 3 mil voos tanto domésticos quanto comerciais durante o período de alta temporada. Esse período vai de 1º de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.
A ideia surgiu da alta demanda de voos para esse final/ começo de ano e a previsão é que o volume de passageiros aumente 17% durante essa temporada.
Sobre o aumento de voos
Os voos extras são uma medida inteligente que a empresa aderiu ao ver o aumento significativo de passageiros neste final de ano.
A proposta é que com os 3 mil voos extras, mais de 7,3 milhões de pessoas possam viajar pela companhia nessa alta temporada.
De acordo com a Diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, “a nossa malha aérea com cuidado para oferecer a melhor conectividade para mais de 7 milhões de passageiros com viagem marcada neste fim de ano, para que possam voar com agilidade e tranquilidade”.
Contanto com os 3 mil voos extras, a companhia terá mais de 9 mil voos para a alta temporada de dezembro/ janeiro.
Os voos extras da Latam serão divididos da seguinte forma:
- 41,5 mil partidas domésticas em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (aeroportos de Santos Dumont e Galeão), Brasília e Salvador; e
- 5,1 mil partidas internacionais entre países como Argentina, Chile e Portugal.
Já o foco de destino dos brasileiros para passar a alta temporada são Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.
Conectividade que só aumenta
A Latam tem desenvolvido bastante sua conectividade e ampliando não somente voos extras, como inaugurando outras diversas linhas.
Por exemplo, só esse ano os seguintes trechos foram implantados:
- Brasília para Lima – Peru
- Porto Alegra para Santiago no Chile;
- São Paulo para Los Angeles – Estados Unidos;
- São Paulo para Joanesburgo – África do Sul;
- Belo Horizonte para Santiago no Chile; e
- Florianópolis também para Santiago.
Também começarão com conexões para o Brasil partindo de Melbourne (via Santiago) e a partir de Caracas, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Resultado em números
Hoje, pode-se dizer que a companhia transporta uma média de 30 milhões de brasileiros em voos domésticos e 3 milhões em viagens internacionais. Ou seja, são cerca de 700 voos por dia, sendo 650 domésticos e 50 para o exterior.
Além disso, a empresa ampliou suas parcerias esse ano e passou a operar codeshare com a VoePass aumentando assim sua frota para mais 16 destinos regionais e 6 novas rotas para o Nordeste.
Mas e aí, o que acharam dessa novidade da Latam?
É uma ótima investida da empresa nesse final / começo de ano, afinal, é o período que ocorrem as maiores festas, viagens, recesso de trabalho e férias escolares.
Agora é torcer para que os preços não aumentem tanto.