A HBO Max será a responsável por contar essa triste história que matou cerca de 71 pessoas em 2016 em voo que levava jogadores da Chapecoense.
Exatamente 7 anos após o ocorrido, a HBO Max anunciou a estreia do “Dossiê Chapecó” que vai contar com detalhes tudo que aconteceu na tragédia do voo que matou mais de 71 pessoas.
O voo ocorreu em 28 de novembro de 2016 e levava dezenas de jogadores da Chapecoense, bem como jornalistas e demais tripulantes.
A aeronave saiu de Santa Cruz de La Sierra e ia em direção a Medellin, na Colombia, local onde o time natural da cidade de Chapecó, em Santa Catarina estava pela primeira vez indo disputar a final de um campeonato Sul Americano.
No entanto, infelizmente a aeronave teve uma falha técnica e acabou caindo no dia 29 de novembro de 2016, à 1h15 horário de Brasília.
O local onde o avião caiu ficava em uma região montanhosa e de difícil acesso já bem próximo ao aeroporto de destino em Medellín.
Infelizmente de 77 pessoas a bordo da aeronave, apenas 6 sobreviveram.
E agora, 7 anos após o ocorrido a HBO vai lançar no dia 3 de novembro deste ano um documentário especial que relata todo o terrível acontecimento.
O dossiê mostrará em primeira mão os depoimentos de sobreviventes e familiares das vitimas, bem como, imagens de arquivos gravados na aeronave minutos antes do acidente.
Além disso, outra peça chave que o documentário irá abordar são os possíveis responsáveis pela queda da aeronave que até hoje ainda continuam sendo investigados.
Sobre o documentário
O documentário de nome Dossiê Chapecó: o jogo por trás da tragédia é uma produção da Pacha Films para a Warner Bros Discovery.
Sua estreia será no dia 3 de novembro de 2023 e contará com quatro episódios.
Vale ressaltar que a produção ainda nem teve sua estreia e já é uma das indicadas ao Emmy® Internacional 2023, na categoria Melhor Documentário.
Mas e aí, estão preparados para assistir esse documentário?
Apesar de ser um assunto bastante triste e profundo, a cidade de Chapecó em Santa Catarina vive fazendo homenagens aos jogadores e vítimas do ocorrido. Inclusive, há pinturas e recordações pelas praças e muros de toda a cidade e Arena Condá, estádio da Chapecoense.