Ótima notícia para aqueles que desejam diminuir o valor de suas faturas! Afinal, agora será possível juntar cashback em vez de pontos com seu cartão de crédito.
Os clientes do Banco do Brasil acabaram de ser surpreendidos com uma ótima novidade! Agora será possível conseguir de 0,15% a 1% de cashback usando seu cartão de crédito.
Os valores da pontuação variam de acordo com o cartão da empresa e podem ser abatidos na fatura do cartão, usados como investimento ou como quiser.
No entanto, o bônus não é valido em conjunto com pontos / milhas, ou seja, será preciso decidir se quer um ou outro.
Saiba mais!
A novidade foi inaugurada hoje e já consta no site do Banco do Brasil. Assim sendo, aqueles que preferirem trocar a modalidade de acumulo de pontos por cashback deverão ir em sua agência e pedir pela mudança.
O cashback vai ser creditado na conta corrente do cliente ou investido em algum fundo do banco.
Além disso, o benefício vai ser entregue uma vez por mês a cada pagamento de fatura, sendo calculado sob o valor das compras “pontuáveis”. Ou seja, as mesmas lojas que oferecem pontos / milhas são as que vão conceder o cashback.
Veja como será dividida a porcentagem de cashback por cartão de crédito:
- Doméstico e Internacional – 0,15%
- Gold e Elo Mais – 0,30%
- Platinum e Grafite – 0,75%
- Infinite, Nanquin e Black – 1%
- Altus – 1,5%
Apesar de os valores serem baixos para alguns cartões, para algumas pessoas talvez compense mais pegar o cashback. No entanto, se você tiver um conhecimento mínimo sobre milhas vai perceber que independente da porcentagem de cashback, os pontos estarão sempre 0,5% a frente do cashback.
E mais, ainda é possível pontuar pela Livelo com compras online e até mesmo em alguns estabelecimentos físicos com o recibo da compra.
Como mudar para cashback?
Se você pontua milhas com seu cartão de crédito mas deseja mudar para cashback é bem simples!
Primeiramente você terá que ir em uma agência mais próxima e então, pedir para seu agente trocar a funcionalidade do seu cartão de crédito.
Como a novidade é bem recente, a única maneira de realizar a mudança por enquanto é essa acima.
No entanto, o banco ressaltou que dentro de alguns dias a funcionalidade também estará disponível no aplicativo do Banco do Brasil.
Mas e aí, o que acharam da novidade?
Como mencionamos no decorrer do texto, a paridade de cashback não é tão atrativa e para alguns cartões é quase imperceptível.
Ou seja, dependendo da quantidade de pontos que você ganha por mês, provavelmente não será compensatório realizar a mudança.
No entanto, a novidade vai de encontro justamente com aqueles que não utilizam seus pontos e agora terão a oportunidade de optar pelo dinheiro de volta direto na conta.
Para conferir mais detalhes dessa mudança acesse o regulamento enviado pelo banco.