Não é pegadinha! Com ela você consegue viajar praticamente de graça por todo o país. Confira como!
Pouca gente tem o costume de alugar carro para ir viajar, talvez achando ser muito caro ou burocrático, mas com essa estratégia, além de alugar um carro você ainda vai viajar de graça.
Entenda:
Os serviços de aluguéis de carro funcionam da seguinte forma: você escolhe o modelo que deseja, nas condições que necessita, escolhe o local de retirada e de devolução do produto, realiza o pagamento e pronto!
Daí é apenas curtir a viagem utilizando seu carro.
Sobre a estratégia
No entanto, essa estratégia que estamos mencionando funciona da seguinte forma:
Algumas locadoras de carros não se importam com onde você devolve o veiculo, ou seja, não é obrigatório alocar e devolver no mesmo lugar.
Sendo assim, caso o veículo contratado seja alugado em Curitiba e devolvido em São Paulo, por exemplo, você só deverá pagar uma taxa extra.
Essa cobrança extra se dá ao trabalho que a companhia terá depois de devolver o carro ao local de origem, que geralmente é feita através dos caminhões cegonhas.
No entanto, esse serviço custa bem caro às locadoras e com isso, surgiu a Transfercar.
A transfercar oferece um serviço de realocação gratuita, para que você leve o veiculo de volta ao seu lugar de origem sem custo nem para o locador nem para você.
Ou seja, você simplesmente vai pegar um dos veículos que está parada no local e dirigi-lo até o endereço de origem, isso de graça.
A oferta é ótima para quem está viajando e quer aproveitar para voltar para sua cidade, ou precisa ir de sua cidade para algum outro local. E o melhor! Tudo de graça!
Vale lembrar que essa pratica por mais “estranha” que pareça, já é muito utilizada em países como Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.
Além disso, a prática já acontece há algum tempo também aqui no Brasil, porém ainda é pouco divulgada.
Como alugar seu carro
Se você adorou essa ideia assim como nós, é bom saber como conseguir aproveitá-la.
- Primeiramente, você deverá fazer um cadastro no site da Transfercar;
- Em seguida, é só escolher o ponto de retirada e de devolução;
- Então, acrescente a informação de quantos dias você gostaria de viajar.
Mas atenção, essa hora é mais difícil pois eles geralmente aceitam somente o tempo gasto de um local para o outro. Ou seja, caso gaste apenas 3h entre o ponto de saída e o de chegada, não faz sentido colocar 4 dias, por exemplo. Apesar disso, a companhia ainda oferecem dias adicionais por uma pequena taxa.
Vale lembrar também que caso não tenha nenhum veículo disponível, você poderá colocar um sinal de alerta para ser notificado quando alguma aparecer.
Mas e aí, o que acharam dessa estratégia?
É uma ótima maneira de se realocar de um lugar para outro sem gastar nada, ou até mesmo pagando o mínimo. No entanto, as opções podem se esgotar bem rápido.
Mas de qualquer forma, vale muito a pena tentar e conferir essa estratégia pessoalmente.
E para conferir outras estratégias clique aqui.