Governo de Minas Gerais juntamente com a Azul Linhas Aéreas e o aeroporto local criaram uma rota direta que ligará o estado aos Estados Unidos.
Ótima notícia para os mineiros! Se antes era preciso ir de minas para São Paulo para pegar um voo internacional para Orlando, agora não será mais.
Isso por que o governo de Minas Gerais, juntamente com a Azul Linhas Aéreas e a concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte firmaram uma parceria para criar a nova rota que liga Minas aos Estados Unidos.
A medida tem como objetivo expandir a conectividade do estado com outros lugares do mundo e automaticamente gerar mais renda e empregos na cidade.
Com a nova rota, Minas agora tem 6 destinos internacionais com ligação direta, sendo eles: Estados Unidos, Colômbia, Chile, Panamá, Portugal e Caribe.
Sobre os voos:
Os novos voos já estão em andamento a partir dessa semana e terão a frequência de duas vezes na semana, ocorrendo às sextas-feiras e domingos.
Os voos Sairão do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins, na direção do Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida.
As aeronaves responsáveis por estes voos serão os Airbus A330.
Os voos sairão do Brasil às 9h30 com previsão de chegada às 17h30 em Orlando. Já o voo reverso sairá de Orlando às 21h com previsão de chegada às 6h em Belo Horizonte.
Sobre a nova rota
Não só os viajantes mineiros estão ansiosos com essa nova rota mas também os investidores envolvidos nisso.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio, “a medida irá incentivar o desenvolvimento da região, além de evidenciar o estado de Minas para o restante do mundo. Isso ajudará a ampliar a economia local trazendo empregos e renda”.
Além disso, o Aeroporto Internacional de BH é considerado o terceiro com maio número de destinos do país e tem tudo para se tornar uma potência.
Por fim, vale ressaltar que além dos novos voos abrirem portas para os mineiros, também vai facilitar muito a vinda de gringos para o local. Afinal, o estado possui uma beleza, cultura, culinária e vegetação muito rica que vale a pena conhecer.
Mas e aí, o que acharam dessa novidade?
E se você gosta desse tipo de conteúdo não deixe de seguir nossa página no Instagram.