Publicidade

Empresa que carrega deportados entra em recuperação judicial

Publicidade

A iAero Airways é a principal empresa a carregar deportados dos Estados Unidos para diversos países mas agora está entrando em Recuperação Judicial. Entenda!

A iAero é uma empresa enorme de aviação que costuma carregar passageiros deportados dos Estados Unidos para diversos países, inclusive para o Brasil.

Aliás, no Brasil eles também fazem uma rota recorrente entre Estados Unidos e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Publicidade

A rota costuma trazer brasileiros que foram pegos vivendo em situação ilegal no nos Estados Unidos.

No entanto, ao que parece a empresa decretou ontem que entraria em recuperação Judicial e o motivo não pode ser diferente, problemas financeiros

Entenda o que ocorreu

Segundo o Presidente da iAero Airways, Timothy Rainey, foi necessário avaliar com cautela a situação para que qualquer decisão fosse tomada.

No entanto, a medida vai ajudar com que a empresa consiga se reestruturar e firmar novos relacionamentos, bem como avaliar o que já não faz sentido para eles em manter.

Publicidade

Ainda de acordo com o Presidente, a medida solicitada de “Recuperação Judicial pelo Chapter 11 da Lei de Falência dos EUA oferece meios mais eficazes para a reestruturação com o mínimo impacto nos negócios e em nossos clientes.”

Além disso, ele afirma que espera que a reestruturação seja rápida para que voltem o quanto antes com perspectivas maximizadas que venham beneficiar seus clientes e funcionários.

Publicidade

Sobre a iAero

A companhia existe a cerca de 26 anos e possui uma vasta frota de 43 jatos 737 dos modelos -300, -400 e -800.

Sua maior responsabilidade é carregar imigrantes ilegais dos Estados Unidos para seus países, ou seja, a companhia trabalha diretamente para o governo americano.

Bem como, também realiza voos fretados para times esportivos e bandas.

Publicidade

Conclusão do caso

Até o momento não se sabe se isso vai atrapalhar a chegada de brasileiros deportados ao país. Mas ao que tudo indica, a questão desse processo não será alterada ou seja, continuará se mantendo normalmente.

Mas e aí, você já conhecia essa companhia aérea?

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.