Publicidade

Sonha em conhecer a Antártida? Veja como!

Publicidade

Viajar para lugares gelados é muito bom mas você já se imaginou caminhando pela Antártida? Se este é um dos seus sonhos veja esse post e descubra como chegar até lá.

A Antártida é tão linda quanto gelada e é o sonho e loucura de muitos brasileiros, conhecê-la. O local é um dos menos explorados em todo o mundo por causa da distância e das temperaturas que chegam a – 60°.

Por toda a dificuldade de locomoção e o frio constante, são raras as formas de chegar até lá e explorar o lugar, no entanto, há uma excursão de navio que permite com que brasileiros adentrem o local. Confira!


Como chegar na Antártida

Para chegar na Antártida não é nada fácil mas também não é impossível, afinal há um incrível navio chamado Swan Hellenic Cruises que vai da Argentina para lá.

Esse navio faz uma expedição por toda a antártica possibilitando a viagem de passageiros até o local. Além disso, o passeio é realizado com muito conforto, segurança e exclusividade.

Publicidade

Mas obviamente que não é qualquer um que pode embarcar nessa aventura, afinal, viajar para o “fim do mundo” exige um gasto bem elevado.

Para ir nesse navio por exemplo, cada passageiro precisa desembolsar cerca de U$ 8.280,00 no mínimo.

Fora a viagem até a Argentina, que é o ponto de partida do Swan Hellenic Cruises.

Vale lembrar que os valores variam de acordo com o tempo de duração da expedição, que pode ocorrer entre 9 e 31 dias.

Além disso, esse período já inclui dois dias de ida e dois dias de volta para ir entre a Argentina e Ushuaia, na Antártida.


 Sobre o cruzeiro

Agora que você já conhece a rota, é bom saber o que você vai encontrar dentro da navegação, afinal, são muitos dias a bordo deste passeio muito interessante.

No navio, por exemplo, é possível vivenciar momentos de lazer, bem como participar de palestras educativas sobre a região.

Publicidade

Além disso, o navio para em alguns lugares para os turistas explorarem as belezas do local e cada parada é guiada por toda uma equipe técnica especializada para esse tipo de aventura.

O navio também foi projetado para conseguir escapar das baixas temperaturas da Antártica, possuindo toda uma estrutura nórdica e uma decoração que preze pela modernidade e a elegância.

Além disso, o local também possui piscina, academia, bares, restaurantes e jacuzzi.

Na passagem também está inclusa as refeições, bebidas e acessos a áreas comuns.

No entanto, há também a opção de comprar algumas atividades a partem como o uso de caiaques ou tratamentos no spa.

Além disso, diferentemente da maioria dos cruzeiros, neste há wifi gratuito para todos os passageiros. Assim como a disponibilidade de roupas de neve que deve ser pedida no momento da compra do bilhete.

Publicidade

Algo muito interessante neste navio é que apesar do alto valor, ele não possui festas de gala ou jantares temáticos. Muito pelo contrário, para viajar no Swan Hellenic Cruises você deve ser preocupar apenas em levar diversas roupas e acessórios para neve.

A capacidade máxima do navio é de 152 tripulantes.


Como pegar o navio

Para fazer essa viagem incrível você precisa ter em mente quanto tempo deseja ficar no local pois os passeios variam de 9 a 31 dias.

De mesmo modo, os valores começam em US$8.280,00.

Neste valor já estão inclusas todas as hospedagens e deslocamentos desde a chegada no Aeroporto de Buenos Aires.

Publicidade

Sendo assim, a rota é:

  • Aterrissar no aeroporto de Buenos Aires;
  • Ir para um hotel 5 estrelas passar a noite;
  • Pegar um transfer novamente para o Aeroporto;
  • Voar até Ushuaia;
  • Pegar um transfer até o navio;
  • Curtir a viagem; e por fim, fazer todo o caminho de volta. (Que também está incluso no pacote).

Ou seja, a única coisa que você pagará a parte será a viagem de ida e volta do Brasil para a Argentina e algum pacote de turismo que quiser contratar a parte durante o passeio.

Para contratar os serviços do navio entre no site oficial da empresa.


Mas e aí, você teria coragem?

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.