Publicidade

Copa Airlines acaba de unir-se a Livelo com seu programa de pontos

Publicidade

A Livelo acaba de se unir ao programa de pontos Connect Miles, da companhia aérea internacional, Copa Airlines. Confira!

Tem novidade na Livelo! O programa de pontos acaba de se unir a outro programa de milhas, dessa vez, da companhia aérea panamenha, Copa Airlines.

O programa da Copa Airlines se chama ConnectMiles e veio para completar o time de parcerias da Livelo.

A junção entrou em vigor hoje (14) e por isso, já é possível transferir pontos Livelo para a companhia aérea na proporção 3:1. Confira!


Entenda a parceria

A Livelo possui parceria com diversos programas de pontos e milhas de todo o mundo e, recentemente, ela escolheu a Copa Airlines para se juntar ao seu time!

Publicidade

A Copa Airlines por sua vez, possui o programa de milhas ConnectMiles, que agora poderá receber milhas Livelo para compor seus pontos na proporção 3:1.

A partir da transferência de pontos, você poderá usar suas milhas para conseguir muitos benefícios com a Copa Airlines, bem como, trocar por passagens aéreas.

Vale lembrar que a parceria entrou em vigor hoje (14) e, por isso, já é possível realizar transferências entre as parceiras!

Além disso, a Copa Airlines é uma das 25 companhias associadas ao Star Alliance, ou seja, será possível trocar passagens entre todas as outras companhias parceiras.

Mas atenção, para realizar uma transferência entre as parceiras você precisará enviar no mínimo 3 mil pontos Livelo, que vão equivaler a 1000 pontos Copa.

Os pontos transferidos cairão em sua conta dentro de 24 horas.


Como funciona o ConnectMiles

Para compreender o programa é preciso ter em mente que há dois tipos de bilhetes possíveis de serem emitidos com milhas. Sendo eles:

  • Standard Awards; e
  • Saver Awards.

O Standard, por exemplo, é um produto com custo mais elevado, podendo ser utilizado para todos os lugares do avião e adquirido de forma mais fácil.

Publicidade

Este tipo de precificação está disponível para voos operados pela United, Copa Airlines e Copa Airlines Colômbia.

Em contrapartida, o Saver é a clássica emissão na tarifa econômica, com um custo vantajoso e disponível para resgate em todas as companhias parceiras. Sendo elas: membros da Star Alliance, Gol, Azul, Aeroméxico, KLM e Emirates.

No entanto, nesta categoria pode ser mais difícil conseguir passagens por elas serem “limitadas” por voo.

Outra coisa bastante interessante do programa ConnectMiles é que as passagens aéreas contratadas com milhas, independente da categoria Saver ou Standard, possui um preço tabelado entre origem e destino.

Ou seja, sempre que for voar com alguma companhia parceira poderá conferir os valores pré-definidos na tabela.

Sobre o custo das passagens, por estar vinculada ao programa de pontos é possível conseguir passagens em classe econômica pela Copa Airlines e parceiras a partir de 12.500 pontos.

Publicidade

Mas vale lembrar que voos realizados pela Copa e United entram na categoria Standard. Sendo assim, o preço deles é um pouco mais elevado.


Ressalvas sobre o programa:

As passagens resgatadas com milhas aéreas não acumulam milhas, bem como, também não contabilizam para upgrade de categoria.

Não é permitido alterar o bilhete adquirido com milhas! Além disso, passagens reservadas com 7 dias ou menos da viagem estão sujeitas a taxas de reservas tardias. No entanto, independentemente da situação não há cobrança de taxa de combustível.

É possível combinar diferentes companhias parceiras, prêmios e cabines!

Passagens pela Emirates, KLM e Aeroméxico estão disponíveis para resgate em Classe Econômica e Executiva, mas apenas através do Call Center do programa.

Publicidade

E para conferir todas as demais regras do programa acesse o regulamento da Copa Airlines.


Mas e aí, o que acharam da parceria?

É sempre bom uma parceria a mais nos Clubes de Fidelidade do Brasil, ainda mais com companhias internacionais por aumentar as possibilidades de rotas e voos que se pode fazer. Além disso, por se tratar de um membro da Star Alliance, as opções triplicam!

No entanto, a proporção 3:1 acaba sendo um pouco desvantajosa, por isso se você estiver no Brasil, possivelmente vale mais a pena tentar a transferência para outras companhias com paridade menor e valores mais vantajosos.

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.