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Polêmica! Aviança deixa de oferecer poltronas reclináveis

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A partir de agora, aqueles que voarem na aeronave Airbus A320 pagaram menos mas ficarão bem desconfortáveis. Entenda!

Mais uma da Aviança para completar o combo! Após a empresa aérea colombiana começar a oferecer voos sem direito a bagagem de mão e sem agua grátis, agora também lançou o novo conceito de voar sem poltronas reclináveis.

Pois é, a empresa está lançando diversas modalidade para baratear os custos da passagem aérea da classe economia e em contrapartida, aumentar a capacidade das aeronaves. Entenda!


Sobre a Aviança

A companhia aérea Aviança tem se mostrado cada vez mais disposta a inovar, uma pena que essa inovação tem tomado rumos desproporcionais ao esperado.

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Afinal, cada nova “estratégia” vem gerando polemicas e repercussões negativas em relação a empresa.

Embora a Aviança seja uma das maiores e mais conhecidas companhias da América Latina e do mundo. A cada mudança a empresa cai mais e mais no conceito de alguns viajantes.

Isso acontece por que a companhia tem tomado medidas um pouco radicais para cortar gastos e diminuir o valor das passagens ofertadas.


Sobre as mudanças

Dentre as últimas polêmicas que a companhia proporcionou estão:

  • o corte da água gratuita dentro das aeronaves; e
  • passagens sem direito a bagagem de mão.

Entretanto, agora a empresa foi um pouco mais além e para aumentar a capacidade de seu avião Airbus A320, decidiu diminuir o espaço entre as poltronas, bem como deixá-las incapacitadas de reclinar.

Essa medida acabou com classe executiva de seu voo e aumentou em 20% o número de poltronas a bordo da aeronave, passando de 150 para 180 lugares.

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A mudança permite com que os custos de combustível e manutenção sejam reduzidos. O que garante pelo menos na teoria, passagens mais baratas aos clientes.

Além disso, de acordo com o diretor comercial da empresa Gustavo Esusy, a nova medida também permitiu que a Aviança atendesse Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.


Reestruturação

Ainda de acordo com Esusy, as mudanças fazem parte do novo modelo de negócios da empresa, visando se tornar mais competitiva ao mercado. Bem como, ampliar as operações no país.

Com isso, muitos voos internacionais serão afetados pela mudança. A rota entre São Paulo e Bogotá, por exemplo, só terá poltronas reclináveis nas primeiras cadeiras, mediante ao pagamento de uma tarifa mais cara.

Enquanto que os demais passageiros ficarão sentados por cerca de 6h de uma forma desconfortável.

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Ao todo, cerca de 104 aeronaves Airbus A320  foram reestruturadas..

O diretor ainda completa seu raciocínio dizendo que o número de voos pela Aviança no Brasil têm aumentado no desde o ano passado.


Regras sobre as poltronas

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) não garante regras claras sobre as poltronas das aeronaves, deixando essa parte sob encargo do fabricante do avião e à empresa aérea.

Entretanto, o que se sabe é que a Anac concede selos em que desde a distância entre as poltronas precisam ser entre 67cm e 73 cm.

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Mas e aí, o que acharam dessa mudança?

Com tantos desacertos, é possível que a companhia acabe perdendo clientes ao invés de ganhá-los.

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Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.