Publicidade

Nomad ou Wise: Qual melhor conta internacional?

Publicidade

Vai viajar para o exterior e não sabe em qual conta digital manter seu dinheirinho? Então veja está matéria e tiraremos suas dúvidas.

Com o fim da pandemia foi natural o aumento de passagens para o exterior, com isso, também vem a dúvida:

  • Levar dinheiro em espécie?;
  • Usar um cartão internacional brasileiro?; ou
  • Criar um conta internacional?

Essas são algumas das dúvidas que todo viajante enfrenta ai sair mundo a fora em busca de aventuras.

Por isso, nesta matéria vamos mostrar um comparativo entre as duas contas digitais queridinhas do momento para você se ater a qual é mais compensatória para você.


Sobre a Nomad

A conta Nomad é 100% digital e mexe somente com a moeda dólar. Por esse motivo ela é mais indicada para quem vai fazer compras ou morar nos Estados Unidos.

Publicidade

Através dela é possível comprar dólares ou guardá-los em poupança, além de realizar investimentos dentro do próprio APP da Nomad.

A Nomad também oferece cartões de crédito virtuais e físicos na modalidade débito, com a bandeira Mastercard.

Além disso, também é possível realizar saques gratuitos na rede americana AllPoint ou 2 saques sem custo em demais redes do país. Acima disso será cobrado uma taxa de aproximadamente 5 dólares.

Vale lembrar que a Nomad é aceita em cerca de 170 países do Globo.

Por fim, o mais interessante da conta Nomad é que ela tem um seguro renomado, onde seus dólares ficam protegidos pelo FDIC. (Um órgão americano semelhante ao Fundo Garantidor de Crédito do Brasil).


Sobre a Wise

A Wise também é 100% digital mas é mais direcionada para aqueles que precisam utilizar diversos tipos de moeda. Isso porquê é possível guardar mais de 50 moedas diferentes em uma única conta.

Bem como a Nomad, está plataforma também é aceita em mais 170 países. Já a transferência de câmbio é permitida em 80 deles.

Publicidade

A Wise ficou conhecida por cobrar taxas de transferências muito menores do que nos bancos tradicionais. Além disso, não há cobranças adicionais no saldo da conta que estiver usando.

A conta digital bem como sua concorrente também oferece cartões de crédito e débito tanto físico quanto digital, porém na bandeira Visa.


Diferenças Wise X Nomad

A maior diferença entre a Wise e a Nomad é a forma como as contas trabalham. Ou seja, enquanto a Nomad permite guardar dinheiro e investir seus dólares, a Wise serve mais para transferência entre diversas moedas.

Ambas permitem a realização de compras, envio e recebimento de dinheiro.

A taxa de IOF, (usada para converter o real para outras moedas) é similar entre as duas conta, estando em 1,1%. Já a taxa de Spread (responsável por realizar transferências, enviar TED, ou pagar com crédito e boleto bancário), se difere bastante.

Publicidade

Na Wise por exemplo, essa taxa é praticada entre 2% e 5%. Enquanto na Nomad seria cerca de 2,1% para Pix ou TED.

Além disso, a Nomad possui um programa de fidelidade onde a cada 1 dólar gerado, você ganha 1 ponto.

Com isso, a Nomad também oferece serviços de Lounge em aeroportos. Em Guarulhos mesmo, há um lounge da Nomad para todos que possuem nível 2 ou mais em seu programa de pontos possam usar.


Mas e aí, qual você escolheria?

Uma dica para você, é que ter somente uma opção de banco ou cartão de crédito não é indicado. Afinal, pode ocorrer do cartão em mãos não funcionar em algum estabelecimento no exterior.

Por isso, seja prudente e sempre carregue consigo algum dinheiro em espécie, em mãos, para não passar aperto.

Publicidade

Por fim, ressalto que a Nomad se destaca em benefícios enquanto as cotações da Wise são por vezes um pouco melhor.

Se você se interessou pela Nomad clique aqui e saiba mais.

Já para saber mais sobre a Wise clique neste link.

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.