Considerado um dos melhores benefícios dos cartões Visa, o seguro de proteção de preço está bem próximo de ser extinguido.
Sim, infelizmente é isso mesmo que estamos anunciando, o seguro proteção de preço vai acabar! E digo mais, isso ocorrerá em menos tempo do que se imagina.
Pois é, o Bradesco está anunciado em sua plataforma que o seguro proteção de preço vai acabar. Ainda de acordo com o banco a previsão de encerramento do benefício é para o dia 31 deste mês.
Tabela de conteúdos
A queda do seguro proteção de preço
Para o desespero de todos, o banco Bradesco anunciou que o benefício de proteção de compras vai acabar em 31 de maio de 2023.
Isso é uma péssima notícia para os clientes, já que o mesmo era considerado um dos melhores benefícios que a Visa oferece.
Para quem não sabe, a proteção de preço permite com que o cliente consiga o reembolso de um produto adquirido de maior valor, ante um de menor valor apresentado no mercado.
Ou seja, se o mesmo item adquirido for visto mais barato dentro do prazo de 30 dias, é possível acionar o seguro para receber a diferença como reembolso.
Com a popularidade dos cartões Visa e principalmente deste benefício, ele pode estar custando muito para a empresa e seguradora responsável.
A Visa, inclusive, acabou de anunciar uma cobertura maior e novos benefícios nos cartões Infinite e Signature.
A novidade talvez seja uma forma de despistar os clientes sobre o encerramento benefício anunciado neste texto.
Sobre o encerramento do seguro
As suspeitas a respeito do encerramento do benefício de proteção de preço começaram a circular após as páginas do Bradesco relatarem uma data no final. Assim como o print abaixo.
Como vemos na imagem, a data anunciada informa que o benefício estaria em vigor até 31 de maio de 2023.
Apesar da polêmica, chega a ser comum as operadoras revisarem os benefícios de seus cartões periodicamente. Até mesmo alterando o regulamento ou cancelando alguns deles.
A Visa enviou uma nota à integra anunciando que realmente será feito o cancelamento do benefício para os cartões Signature, Infinite e Platinum.
Entretanto, o benefício também está presente no cartão Visa Gold, que não foi citado pela empresa. Dando assim, um pouco de esperança aos clientes.
Como mostra na imagem, embora o assunto esteja correndo pelas mídias, o site oficial da Visa ainda não apresentou nenhuma mudança. Acesse aqui para conferir.
Mas e aí, o que você achou de tudo isso?
Confesso que a jogada de dar com uma mão e tirar com a outra foi bem intrigante.
*Com informações do portal de notícias Pontos para Voar