Esta semana o dólar fechou em R$4,99, sendo a maior baixa dos últimos 10 meses.
A recente baixa do dólar, que fechou ontem (03) em R$4,99 agradou muito aqueles que pretendem viajar para o exterior.
Isso é uma ótima notícia para quem precisa juntar dinheiro para ir para fora do país, pois com a moeda em queda, fica bem mais compensatório compra-la.
Aliás, ter uma conta em um banco internacional que protege seu dinheiro também é uma ótima ideia. Sendo assim, se você ainda não conhece a conta Nomad, clique aqui e saiba mais.
Tabela de conteúdos
Sobre a baixa da moeda
A recente baixa do dólar foi acontecer após um período de 10 meses de alta.
Isso se dá graças a visita do atual presidente do Brasil à China, a previsão de uma inflação abaixo do esperado tanto aqui quanto nos Estados Unidos e a incógnita sobre o arcabouço fiscal.
Com isso, o momento é muito propicio para a compra do dólar, já que os destaques acima não são suficientes para manter o preço da moeda nesse valor por muito tempo.
Sendo assim, nas próximas semanas o dólar continuará volátil, tanto pra cima quanto para baixo.
Entretanto, garantir o valor atual é uma boa para quem esperou muito tempo por este momento e até mesmo não está com muita perspectiva para maiores quedas.
Sobre a Nomad
Em resumo, a conta Nomad é digital e gratuita! Através dela você pode realizar transferências entre dólar e real, além de poder armazenar seu dinheiro em poupança.
Uma vantagem da Nomad é que você consegue até mesmo comprar o dólar por ela, pagando bem menos do que nas casas de cambio convencionais.
Por ser uma conta digital, é bem fácil de conseguir se cadastrar e usar, já que tudo é feito online, via app da Nomad.
Se você ainda não tem o aplicativo da conta digital, clique aqui e baixe agora mesmo.
A Nomad também possui um cartão de débito internacional que funciona em mais de 180 países que pode ser digital ou físico.
O cartão digital é 100% gratuito, já o físico pode ser solicitado a qualquer momento mediante a uma taxa de U$20. Também é possível adquirir gratuitamente por clientes que enviarem mais de U$1.000 no período de 6 meses.
Mas para isso a pessoa precisará ter endereço fixo no Brasil ou nos Estados Unidos.
Entretanto, em qualquer dos casos o cliente só poderá solicitar seu cartão após enviar uma primeira remessa.
Também é possível realizar saques em terminais de autoatendimento gratuitamente ou pegar dinheiro em caixas eletrônicos conveniados. Os dois primeiros saques do mês são gratuitos, no entanto, a partir disso é cobrado uma taxa de U$5 para cada novo saque.
Por fim, você precisa saber que a Nomad possui todo reconhecimento por sua facilidade e segurança. Já que a mesma garante a proteção do seu dinheiro com o FDIC, um órgão semelhante ao Fundo Garantidor de Crédito, do Brasil.
A entidade garante a todo custo, a segurança de até 250 mil dólares investidos no banco.
Lounge da Nomad
Um outro benefício da conta Nomad é que eles possuem um Lounge no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A sala vip pode ser utilizado por clientes que possuem o Nomad Pass.
Entretanto, aqueles que realizarem transações a partir de mil dólares pelo período de 6 meses, categorizados no nível 3, também estão conseguindo acessá-la através da promoção que dura até junho deste ano.
Você pode saber mais sobre o lounge clicando aqui.