O Reino Unido pretende realizar um novo plano de mudanças que alterem a segurança de aeroportos até junho de 2024.
O Aeroporto de London City (LCY), na Inglaterra, anulou a necessidade de retirar líquidos e eletrônicos das bagagens, quando passam pelo controle de segurança e raio-X.
Sendo assim, agora no aeroporto os viajantes não precisaram mais retirar de suas bagagens produtos que contenham líquidos de até dois litros e nem objetos eletrônicos, como por exemplo, notebooks e tablets, ao passar pelo controle de segurança.
Isso vale para todas bagagens, e é apenas uma das mudanças que entrarão em vigor neste novo plano de segurança, em aeroportos ingleses. A conclusão deste, está previsto para ser totalmente implantado até junho de 2024.
As mudanças estão sendo realizadas, pensando na comodidade e fidelização dos clientes que passam pelo Aeroporto de Londres. Para que eles vejam a preocupação do lugar para com seus viajantes e desfrutem de tecnologia de última geração.
Mas não só de conforto se pensa um aeroporto não é mesmo? Pois é, a medida também visa cortar gastos, já que com a máquina, menos trabalhadores manuais precisaram ser requeridos.
Além disso, com a agilidade na hora do despache de bagagens, os passageiros também poderão ter mais tempo livre no aeroporto, assim, aumentando o consumo das lojas e restaurantes do local.
Mas e agora, como será feita a segurança?
Se você é um dos muitos que se perguntou isso, fique tranquilo, pois agora o cuidado será feito automaticamente, a partir de uma máquina scanner.
Apesar de assustadora, a princípio, a tecnologia é muito eficiente e prevê a leitura em 3D de tudo que há nas bagagens. Tornando assim, o ambiente seguro e confortável para o cliente que já não precisará mais enfrentar longas filas com seus produtos na mão.
Além disso, os novos scanner conseguem processar cerca de 550 bandejas por hora, em cada esteira. Isso torna os embarques muito mais rápidos e bem como, seguros.
Problemas ainda reais
A mudança, apesar de extremamente bem-vinda e comemorada pelos passageiros, ainda está em fase de testes e permanece restrita para aqueles que embarcarem no Aeroporto de Londres.
Com isso, a mudança ainda pode gerar muita confusão entre os passageiros pelos próximos meses, já que será possível encontrar regras de segurança diferentes, nos voos de ida e volta.