Publicidade

Conheça a Nomad, e abra sua conta digital grátis

Publicidade

A Nomad é uma conta corrente 100% digital e gratuita dos Estado Unidos, ela facilitará muito suas transações e compras em dólar.

A conta Nomad, como já mencionamos, é uma conta americana, gratuita e 100% digital. É possível usá-la tanto para transferências entre Brasil e Estados Unidos, quanto para investimentos e compras.

Além disso, o carro bônus desta conta é que apesar de ser internacional, ela possui um atendimento todo online e em português.

Sua gratuidade também fica por conta da não cobrança de qualquer taxa de manutenção mensal e sem depósito inicial mínimo. Entretanto, para realizar transferências há algumas ressalvas que falaremos a frente.

De mesmo modo, podemos afirmar que a conta é segura pois possui parceria com um conceituado banco americano chamado Evolve Bank & Trust, fundado em 1925.

Publicidade

Este banco, por sua vez, é membro do FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation) que em outras palavras, se iguala com nosso FGC, ou seja, o Fundo Garantidor de Créditos.

Nesse sentido, ele serve para dar garantia ao investidor, protegendo seu dinheiro em até 250.000 dólares americanos por cliente e por instituição bancária. Sendo assim, caso ocorra algum problema com a Nomad, o FDIC é responsável por assegurar a devolução de seu dinheiro.

Uma outra vantagem da conta Nomad é que ela oferece um cartão de débito ao usuário, ou seja, não há necessidade de ficar a todo momento retirando dólares em espécie para compras e gastos cotidianos.

Neste cartão, não é cobrado nenhum tipo de anuidade e ele ainda pode ser atrelado as carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, tornando suas compras online muito mais facilitadas.

Além destes, também é possível linkar sua conta Nomad no Paypal, assim como assinar serviços digitais internacionais. Além disso, a Nomad também informou recentemente que planeja emitir um cartão de débito físico aos seus clientes, para realização de saques em caixas eletrônicos.

Como abrir sua conta Nomad

Para abrir uma conta digital neste banco é bem simples, mas primeiramente você precisa estar dentro dos requisitos mínimos, sendo eles:

  • Possuir um endereço fixo no Brasil;
  • Possuir um número de telefone do Brasil ou dos Estados Unidos;
  • Ser maior de 18 anos; e
  • Apresentar um desses documentos de identificação dentro da validade: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RG (Registro Geral) ou Passaporte do Brasil.

Após atender todos os requisitos mínimos citados acima, você pode efetuar o download do aplicativo Nomad em seu smartphone pelo Google Play ou App Store e fazer seu cadastro online, direto pelo app.

Publicidade

Movimentando sua conta digital Nomad

Depois de aberta, você poderá usar sua conta digital Nomad para compras, transferências e investimentos de qualquer lugar a um clique.

Mas é preciso entender que por mais gratuita que seja, nenhum banco é 100% isento de taxas, então vamos as ressalvas.

Por exemplo, as taxas cobradas para o envio de dinheiro do Brasil para os Estados Unidos (ou o inverso) são as seguintes:

Você deverá pagar os 1,1% de IOF, que é a taxa cobrada pelo Governo Brasileiro; e os 2% de spread fixo, que é sobre o valor do dólar americano comercial (cobrada pela Nomad).

Como havia dito, todos os bancos possuem uma taxa sobre transferências, portanto, aqui não há muitas vantagens apesar do valor ser baixo, se comparado a taxa cobrada para compra de cambio.

Publicidade

Já para enviar dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil, a taxa padrão de envio pela conta Nomad é de 10 dólares americanos. Entretanto este valor ainda não está sendo cobrado.

Vale lembrar que após realizar um primeiro envio de dinheiro para sua conta Nomad, do Brasil para os Estados Unidos, será possível enviar um TED ou Pix para a conta brasileira e a contratação da operação será concluída. Os dólares cairão na conta em até 2 dias uteis.

Já para realizar a operação inversa, de dinheiro dos Estados Unidos para o Brasil, a conclusão da operação poderá demorar até 4 dias uteis.

Para realizar transferências dentro dos estados Unidos para outras contas bancarias também será cobrado o valor de 10 dólares americanos.

Por fim, comprar com a conta Nomad também torna as coisas mais em conta, já que o spread cobrado pela mesma é fixo em 2%, enquanto que na maioria dos cartões de crédito brasileiros no exterior essa taxa é de 6,38%. Ou seja, com essa variação sua compra internacional pode ficar até 14% mais cara utilizando os cartões convencionais.

Publicidade

Além disso, o cartão de débito Nomad também pode ser utilizado em mais 50 países. Tudo com muita comodidade e economia para você.

Mas e aí, vale a pena abrir uma conta digital Nomad?

Bom, nós do Viaja Milhas acreditamos que sim, pois é uma conta gratuita, rápida e fácil de se fazer.

Além disso, para quem costuma ou tem planos de viajar para os Estados Unidos é um bom investimento para ir guardando seus dólares já que é uma conta assegurada pelo FDIC (Federal Deposit Insurance Corporation).

Lizandra Carvalho

Jornalista há mais de 5 anos, escritora apaixonada por viagens e promoções, agora aspirante no mundo das milhas, com uma longa bagagem de estudos e aventuras para contar.